Esta empresa muda a cada dois anos
Não é coincidência que esta empresa tenha investido em três máquinas swissQprint ao longo de seis anos.
Simpson Print, Bloomingdale, Canadá. Este provedor de serviços completo oferece uma variedade de especializações: de placas industriais e decalques a merchandising de varejo e sinalização em lojas, até embalagens personalizadas e em grande volume. A chave para o sucesso deles não é apenas a diversidade, mas processos integrados inteligentes.
A Simpson Print é reconhecida como uma provedora de tela impressa de alta qualidade no Canadá há décadas - e eles sempre foram pioneiros. A presidente da empresa, Carla Johanns, literalmente cresceu na gráfica de seus pais. Ela assumiu o cargo em 2017, em um momento em que a empresa passava por várias transformações e o varejo estava crescendo. Sua atitude faz parte do legado de seus pais: "Queremos estar à frente do jogo".
Ciclo bienal
Carla acredita: "Este negócio muda a cada dois anos". É por isso que ela é rápida em se adaptar, pronta para se ajustar às mudanças nas necessidades do mercado. Pode parecer coincidência, mas a Simpson Print investiu em uma swissQprint Nyala a cada dois anos desde 2017, instalando a terceira em 2021. A verdade é que a empresa continuou crescendo desde a primeira aquisição.
Sem compromissos
"Posso ser ousada com essa linha", sorri Carla. O negócio de grande formato da Simpson Print está focado nos mercados de varejo e branding, onde ela sabe: "É melhor acertar na primeira vez se você quiser manter os clientes nos dias de hoje". A qualidade é uma entrega ao cliente que não está em jogo. Com duas swissQprint Nyalas, eles conseguiram atender a requisitos de alto volume. Como não são uma gráfica que faz apenas um tipo de trabalho e têm uma variedade de clientes, adicionar uma terceira Nyala garantiu que agora eles podem competir com a abundância de plataformas de alta velocidade no mercado. "Nossa impressão é sobre qualidade e versatilidade, e a swissQprint superou isso repetidas vezes", resume Carla.
Sustentabilidade como valor central
Outro aspecto desse legado familiar é a sustentabilidade. A impressão de tela no passado era tóxica e poluía a água. Consciente disso, o pai de Carla construiu um lago de reciclagem. "Nós reconhecemos há muito tempo como 'verde' é um valor crítico", diz Carla. Para ela, a consciência do fluxo de trabalho da empresa melhora a experiência do cliente, incluindo qualidade e economia. "Você precisa envolver os clientes e contar a eles como o produto foi feito - explicar todo o processo". Carla relata que eles reduziram sua pegada de carbono em cerca de 30% nos últimos anos. Ryan Sibley, seu diretor de operações, foi o responsável por esse processo, no qual a tecnologia Greentech da swissQprint é fundamental.
Conceito holístico
A sustentabilidade é uma peça do quebra-cabeça do conceito holístico da Simpson Print. Como provedores de serviços completos, eles basicamente têm tudo sob o mesmo teto. Embora haja uma divisão de serigrafia, digital e litografia no negócio, eles se posicionam como uma empresa especializada em trabalhos que outros não podem fazer. "Com exceção do flexo, não há nada que não possamos produzir". Dito isso, Carla explica: "A chave para o sucesso não é apenas a diversidade, mas uma linha de produção integrada e inteligente que abrange desde a impressão até o acabamento". Em maio de 2017, a Simpson lançou um sistema MIS/ERP como base para implementar uma verdadeira consolidação. Novamente, a swissQprint foi uma pedra fundamental nesse movimento. "Todos os nossos investimentos em capital são para complementar todo o processo", enfatiza Carla.
Varejo como principal linha de negócios
Uma das principais linhas de negócios da Simpson Print são etiquetas e placas de identificação industriais, onde a impressão de tela ainda é a tecnologia prevalente devido aos requisitos de longevidade. Outra linha é o varejo, voltado para as necessidades de lojas médias a grandes e franquias. A Simpson Print também se especializa em decalques, embalagens personalizadas e vários produtos de impressão direta em substrato.
Eles regularmente combinam offset, serigrafia e digital em trabalhos. "A precisão no registro em todas as plataformas é crucial", destaca Carla. É aqui que entram os pinos de registro da swissQprint. Outro aspecto chave é a consistência de cor; muitos clientes permanecem com a Simpson Print por causa disso. Eles criam seus próprios perfis, e o gerenciamento de cores mudou do operador para a pré-impressão. "O digital é o único setor que gerencia a integridade das cores", Carla sabe. "A consistência entre as três Nyalas surpreendeu os operadores". Ela também aprecia a ampla extensão do espaço de cores das Nyalas que vem da adição de laranja como uma cor especial. E então há o verniz jateável da swissQprint que oferece vários níveis de brilho para brincar, especialmente útil em embalagens.
Concluindo, Carla se pergunta: "Por que não existem mais impressoras swissQprint no mercado?" Afinal, ela acha que essas impressoras de grande formato fazem um trabalho tão bom: "A economia delas é fenomenal - são de baixa manutenção, não há contratos de serviço caros, sem tempos de inatividade. Nós operamos dois turnos sem problemas e obtemos ótimos resultados".
Diferenciação única
Em 2020, a Simpson Print estabeleceu a Sawmill, uma empresa de marketing para diversificar suas ofertas. A Sawmill se especializa em experiências sensoriais na loja, como displays 3D, lojas pop-up, equipamentos de eventos, sinalização de trânsito, banners pop-up e decoração de interiores. É menos sobre alto volume, mais sobre criatividade. A Sawmill fornece o processo de A a Z: começando pelo design - a pré-impressão é crucial - até a construção e instalação. "A criatividade é muito importante nesse campo", destaca Carla, "mas novamente, a qualidade não é negociável". As Nyalas são usadas para imprimir acrílicos - especialmente para clientes no setor de cosméticos - e madeira.
Empresa
Simpson Print, Bloomingdale, ON, Canada
Website
Segmento
Digital, Offset
Ano de abertura
1964
Número de funcionários
52
Equipamentos
3 x Nyala 3
Referências
Expositores tridimensionais para marcas de bebidas, saúde e beleza, bem como vinhos e destilados
Sinalização de varejo e PDV para varejistas e produtos de consumo embalados e marcas de sorvete
Publicidade fora de casa para agências e empresas de mídia externa
Embalagem de licor para destilados
Sinalização para sinalização externa e aplicações de instalação
Revestimentos offset UV e serigrafia para clientes de embalagens em marcas alimentícias, farmacêuticas e de luxo
Impressoras